Impacto da CNV nas empresas

Tempo de leitura: < 1 minutos

Tradução de um artigo originalmente publicado no site Work Collaboratively.

Estudo de impacto “Comunicação Colaborativa nas Organizações”

Este estudo foi conduzido pela empresa Merck e o Center for Collaborative Communication [Centro para Comunicação Colaborativa] (na época Dian Killian era diretora) e dirigido por Jane Connor, Ph.D., e Dian Killian, Ph.D. O projeto de treinamento/coaching que o estudo avalia foi elaborado e facilitado por Dian Killian.

O estudo realizado em duas partes mostra resultados significativos oriundos do treinamento de comunicação no trabalho, incluindo maior eficiência, eficácia, motivação e trabalho em equipe. Essas descobertas preliminares foram apresentadas na 30º edição da Conferência Psychologists for Social Responsibility [Psicólogos para Responsabilidade Social] em 13 de julho de 2012, em Washington, DC.

Mais especificamente, segundo o estudo:

• 100% dos participantes relataram que sua própria eficiência e a de outros aumentou;

• o tempo para resolver problemas reduziu em 67 a 90%, ou seja, agora a resolução de problemas leva 10 a 33% do tempo que era antes;

• a eficiência geral devido à economia de tempo aumentou em 10 a 80%;

• o número de reuniões necessárias para tratar de um problema reduziu em 50 a 80%, e a duração de reuniões de equipe diminuiu pela metade.

Acesse o estudo completo:

1. Resumo (1 página, em inglês);

2. Trabalho de pesquisa apresentado na Psychologists for Social Responsibility Conference [Conferência de Psicólogos para Responsabilidade Social], “Treinamento em Comunicação Colaborativa no Contexto Organizacional: Avaliação de Impacto.”(34 páginas, em inglês);

3. Relatório completo: “Treinamento de Comunicação Colaborativa: Avaliação de Impacto.”(80 páginas, em inglês). Seção 1 (p. 1-46); Seção 2 (p. 47-49) e Seção 3 (p. 49-80).

Tradução livre do artigo “Impact of NVC in Business” escrito originalmente em inglês por Dian Killian.

Dian Killian, Ph.D. é consultora, coach e autora. Ela é apaixonada por comunicação efetiva, colaboração e liderança. É treinadora certificada pelo Center for Nonviolent Communication [Centro para a Comunicação Não Violenta] e fundadora da Work Collaboratively. Compartilha a Comunicação Colaborativa (assim ela se refere à Comunicação Não Violenta) com organizações, grupos e indivíduos nos EUA, na Europa e na Ásia.

 

Fonte: https://workcollaboratively.com/resources/report-cc-2012/

Tradução gentilmente oferecida pela Colibri. Ao copiar fragmentos do texto, pedimos para mencionar a fonte.

 

Gostou do conteúdo?
Compartilhe em suas mídias sociais!
Compartilhe
Laura Claessens

Laura Claessens

Cofundadora da Colibri. Motivada pelo profundo desejo de cultivar relações mais saudáveis consigo mesma, com outros e com a Terra que lhe sustenta. Fascina-se pela linguagem e o uso consciente das palavras na (des)construção de significados e narrativas. Numa constante aprendizagem de acolher e integrar o “diferente”.
5 1 voto
Avalie esse texto
Assinar
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários