Que tal acompanhar nossas mídias sociais?

Os Polinizadores

Quem atualmente dá asas à Colibri

sergio - profile

Sérgio Luciano

Fundador e facilitador

Um mineiro que gosta de conversar, aprender com o cotidiano e escrever.

É graduado em logística (2006), pós graduado em administração (2011), master coach certificado (2012), formado em liderança pelos institutos Intento & DFW (2013), Guerreiro Sem Armas pelo Instituto Elos (2014 – formação de tecnologias sociais para realização de projetos coletivos), formado em Círculos de Construção de Paz (2016), tem especialização em Process Work (Psicologia Orientada a Processos) no Process Work Institute (EUA - 2019), e especialização em Psicologia Junguiana pelo Instituto Dédalus (2021).

Com experiência de dez anos na área de logística, seis deles dedicado a gestão de processos e melhoria contínua, deixou a carreira como gestor em uma multinacional para em 2017 dar novos passos e fundar a Colibri junto com sua companheira. Desde 2012 também tem atuado com treinamentos, palestras e facilitação de grupos sobre comunicação, liderança e comportamento, para jovens e adultos, no Brasil e exterior.

Desde 2014 dedica-se a estudar e aprofundar-se em Comunicação Não Violenta, no aspecto interpessoal, intrapessoal e coletivo, investigando os impactos de uma mudança na forma como pensamos e nos comunicamos em cada um destes níveis. Atualmente (2022) iniciou uma pós-graduação psicologia junguiana para seguir compreendendo os aspectos psicológicos das relações e o papel do inconsciente nisso tudo.

perfil-laura

Laura Claessens

Fundadora e aconselhadora

Numa jornada contínua de se encontrar no mundo e encontrar o mundo dentro de si.

Motivada pelo profundo desejo de cultivar relações mais saudáveis consigo mesma, com outros e com a Terra que lhe sustenta, estuda e pratica abordagens que a apoiem nisso. Dentre elas: Comunicação Não Violenta, ecologia profunda, facilitação de processos e mediação de conflitos.

Tem graduação e mestrado em direito (UA, Bélgica, 2013) e mestrado em ciências ambientais (UA, Bélgica, 2015). Além disso, participou do programa Guerreiros Sem Armas (Instituto Elos, Santos, 2014), tem formação em cooperação internacional (BTC, Bélgica, 2015) e fez o curso intensivo de Process Work (Process Work Institute, EUA, 2019). É mediadora de conflitos extrajudicial (Instituto Mediativa, São Paulo, 2020).

Atuou como facilitadora na Colibri até o início de 2022. Daí em diante, explora outros caminhos profissionais e continua dando apoio à Colibri nos bastidores.