Nossa Black Friday já começou!

De 25 a 30 de novembro

Deixar uma estratégia, sem abandonar a necessidade, é a chave de abertura à abundância

– Tempo de leitura: < 1 minutos
Postagem da série: As aventuras da Girafa e do Chacal
Imagem: Apprentie Girafe | Tradução da imagem: Marina de Martino

Há momentos em que estamos profundamente conectados com uma única forma de enxergar ou agir diante de uma situação. Assim como a imagem, estamos tão fixados na maçã vermelha, que a vemos como a melhor forma de cuidar de nosso bem-estar e deixamos de perceber a abundância de possibilidades à nossa volta.

A busca pela maçã vermelha, a qualquer preço, pode custar muito para nós. Afetar nossa saúde (física, mental, emocional, espiritual), nossas relações familiares e amorosas, nosso trabalho, etc. A longo prazo, pode trazer bastante sofrimento, culpabilização, separação.

Para termos uma melhor qualidade de vida e maior qualidade nas relações, é importante tomarmos consciência de quais são nossas maçãs vermelhas e como nos relacionamos com elas. Nesse caminho, mudar a forma como enxergamos nossas relações com nós mesmos e com os outros, é fundamental.

Para te apoiar nessa jornada, estamos publicando em nosso portal uma série chamada “Dicas para uma comunicação mais empática”. Descubra na Dica 3 como compreender mais o que são estas maçãs vermelhas e como lidar com elas.

https://colabcolibri.com/dica-3-necessidades-vs-estrategias/

Gostou do conteúdo?
Compartilhe em suas mídias sociais!
Compartilhe
Sergio Luciano

Sergio Luciano

Sou um dos fundadores da Colibri. Intrigado pela complexidade das relações de poder e privilégio numa sociedade, tenho me aprofundado nesse tema pelo olhar Processwork, uma abordagem terapêutica derivada da psicologia junguiana voltada para mediação de conflitos, facilitação de grupos e autoconhecimento. Também investigo e compartilho sobre comunicação não-violenta e atendo organizações e pessoas físicas no Brasil e no exterior.
5 1 voto
Avalie esse texto
Assinar
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
transformação social
Cotidiano

Posicione-se!

Essa foto te chama a atenção? Então é hora de parar. Respirar fundo. Olhar pra dentro. ⚠️ Sabe aquela piada super legal, no ponto de

Leia mais »