BAIXE NOSSO E-BOOK

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

um guia básico

A citação abaixo resume a essência da Comunicação Não Violenta para nós: fazer escolhas conscientes.

Nós podemos tornar a vida, miserável ou maravilhosa, para nós e para os outros, dependendo da forma como pensamos e nos comunicamos

Marshall Rosenberg

Então, se você nunca ouvir falar sobre o tema, queremos te convidar a ter o primeiro contato com uma abordagem que pode te apoiar  a cultivar relações mais saudáveis a partir de um paradigma que traz a empatia como base. Unindo uma filosofia pautada na não-violência (inspirados em figuras como Ghandi e Luther King) e um método que apoia a termos uma linguagem mais empática e voltada para a conexão, a CNV nos convida a reaprendermos a escutar a nós mesmos e aos outros, e conviver e dialogar com o diferente.

Por que criamos este e-book?

Sempre nos perguntamos o que seria o mínimo necessário de informação para uma pessoa que nunca ouviu falar de Comunicação Não Violenta saber do que se trata, compreender sua profundidade sem achar que é algo distante da realidade, e sentir um gostinho de quero mais, inspirando-se a buscar leituras, cursos e redes que apoiem sua aprendizagem. Conosco ou com outros facilitadores.

Nas páginas deste e-book você encontrará o resultado do desafio ao qual nos propusemos que, modéstia a parte, tem sido apreciado não só por quem nunca ouviu falar da CNV, mas também por pessoas que já a conhecem, em diferentes níveis.

E, abaixo, você encontra alguns relatos de quem já leu. Ou pode também deixar o seu.

Se você chegou até esta página em busca de uma lista de sentimentos e necessidades criada pela Colibri, faça download no botão abaixo.

Assinar
Notificação de
guest
6 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários