Loading...
Quem Somos 2017-08-19T22:16:49+00:00

Um pouco sobre nós

A Colibri nasceu do sonho de Laura e Sérgio de resgatar e fortalecer a conexão consigo mesmo, com o outro e com o planeta, como remédio para o paradigma de separação que vemos dominar a sociedade. Afinal, um mundo melhor começa em nós.

Nossa missão é apoiar mudanças em indivíduos e organizações trazendo uma visão do SER interconectado com o mundo.

Os polinizadores

Conheça as pessoas que dão asas à Colibri

SÉRGIO LUCIANOFundador
Um mineiro que gosta de conversar, aprender com o cotidiano e escrever.

Tem como missão de vida o despertar da potencialidade que vive em cada ser humano. É graduado em logística e pós graduado em administração, master coach, formado em liderança pelos Institutos Intento & DFW e guerreiro sem armas pelo Instituto Elos (formação de tecnologias sociais para realização de sonhos coletivos). Com experiência de dez anos na área de logística, seis deles dedicado a gestão de processos e melhoria contínua na área de logística, trocou uma carreira como gestor em uma multinacional para dar novos passos e fundar a Colibri junto com sua companheira. Nos últimos anos também atuou com treinamentos, palestras e facilitação de grupos sobre liderança e comportamento para o público jovem, no Brasil e exterior.

Apaixonado por desaprender e redescobrir novos aprendizados, hoje segue um caminho de aprendizagem autônoma e mergulha nas temáticas de coaching, hipnose ericksoniana, programação neurolinguística, processwork, psicologia positiva, filosofias orientais, pensamento sistêmico, cultura de paz, sustentabilidade, organizações em rede, modelos alternativos de organização social, novas economias, colaboração e como os jogos podem tornar o mundo melhor.

LAURA CLAESSENSFundadora
Uma belga curiosa que adora viajar, conhecer culturas e compartilhar experiências.

Já morou em diversos países da África e das Américas, fazendo intercâmbio cultural, estudo, pesquisa de campo e trabalho voluntário. Tem graduação e mestrado em direito e mestrado em ciências ambientais, é formada em cooperação internacional e também guerreira sem armas. Na Bélgica e África do Sul atuou como voluntária em projetos sociais, culturais e ambientais. A partir de 2010 engajou-se na organização e facilitação de diversos eventos e encontros, dentre eles um evento sobre sustentabilidade para o público jovem e um projeto educacional europeu para a prática de empreendedorismo com jovens. Em 2015 mudou-se para o Brasil e facilitou a visita de um grupo belga a cooperativas e pequenos agricultores em Minas Gerais. Hoje, atua na Colibri e participa de movimentos sociais em São José dos Campos e na Bélgica.

Se aprofunda em estudos autônomos em comunicação não-violenta, ecologia profunda, processwork, teoria U e facilitação de processos.