Loading...
Quem Somos 2017-10-03T11:11:18+00:00

Um pouco sobre nós

A Colibri nasceu do sonho de Laura e Sérgio de resgatar e fortalecer a conexão consigo mesmo, com o outro e com o planeta, como remédio para o paradigma de separação que vemos dominar a sociedade. Afinal, um mundo melhor começa em nós.

Nossa missão é apoiar mudanças em indivíduos e organizações trazendo uma visão do SER interconectado com o mundo.

Os polinizadores

Conheça as pessoas que dão asas à Colibri

SÉRGIO LUCIANOFundador
Um mineiro que gosta de conversar, aprender com o cotidiano e escrever.

Tem como missão de vida o despertar da potencialidade que vive em cada ser humano. É graduado em logística e pós graduado em administração, master coach certificado, formado em liderança pelos institutos Intento & DFW e guerreiro sem armas pelo Instituto Elos (formação de tecnologias sociais para realização de sonhos coletivos). Com experiência de dez anos na área de logística, seis deles dedicado a gestão de processos e melhoria contínua deixou a carreira como gestor em uma multinacional para em 2017 dar novos passos e fundar a Colibri junto com sua companheira. Desde 2012 também tem atuado com treinamentos, palestras e facilitação de grupos sobre comunicação, liderança e comportamento, para jovens e adultos, no Brasil e exterior.

Apaixonado por desaprender e redescobrir novos aprendizados, hoje segue um caminho de aprendizagem autônoma e mergulha nas temáticas de coaching, processwork, psicologia positiva, pensamento sistêmico, cultura de paz, organizações em rede, modelos alternativos de organização social, novas economias, colaboração e como os jogos podem tornar o mundo melhor.

LAURA CLAESSENSFundadora
Em busca de se conhecer através do mundo e conhecer o mundo através de si mesma.

De origem belga, já morou em diversos países da África e das Américas, fazendo intercâmbio cultural, estudo, pesquisa de campo e trabalho voluntário. Tem graduação e mestrado em direito e mestrado em ciências ambientais, é formada em cooperação internacional e também guerreira sem armas. Na Bélgica e África do Sul atuou como voluntária em projetos sociais, culturais e ambientais. A partir de 2010 engajou-se na criação e facilitação de diversos eventos e encontros, dentre eles um evento sobre sustentabilidade para o público jovem e um projeto educacional europeu para a prática de empreendedorismo com jovens. Desde 2014 estuda, pratica e facilita vivências sobre comunicação não-violenta, ecologia profunda, facilitação de processos e mediação de conflitos. Em 2015 mudou-se para o Brasil, onde fundou a Colibri e participa de movimentos sociais.

Se aprofunda em estudos autônomos em comunicação não-violenta, ecologia profunda, processwork, teoria U e facilitação de processos.